World K Series Monofásico com Torque Gear Motors

AC Torque Motors

Motores de torque

Os motores de torque são projetados para fornecer alto torque de partida e características de inclinação (o torque é mais alto na velocidade zero e reduz continuamente à medida que a velocidade aumenta), juntamente com a operação em uma ampla faixa de velocidade. Eles também fornecem operação estável, especialmente na faixa de baixa velocidade ou uma condição de rotor bloqueada. Potência de saída disponível de 3 W (1/250 HP) até 20 W (1/38 HP) com um torque de rotor parado/ baixa velocidade máxima de 4,97 N-m (88 lb-pol.).

Para fácil ajuste de torque, use o Driver de energia TMP-1 (vendido separadamente).

  • Redutor de eixo paralelo ou eixo arredondado (sem redutor)
  • 110/115VCA Monofásico ou 220/230VCA Monofásico

Linha de produtos

Potência

Tipo de redutor

Alimentação

Torque máx.​ na saída*

Velocidade ​máx. ​do motor na saída*

3 W (1/250 HP) Torque Motor

3 W (1/250 HP)

Redutor com eixo paralelo

110/115VCA Monofásico
220-230VCA Monofásico

0.83 ~ 26 lb-in
(0.09 ~ 2.93 N·m)

900 rpm (60 Hz)

[750 rpm (50 Hz])

Eixo cilíndrico (sem redução)

5.5 oz-in
(39 mN·m)

6 W (1/125 HP) Torque Motor

6 W (1/125 HP)

Redutor com eixo paralelo

110/115VCA Monofásico
220-230VCA Monofásico

1.87 ~ 44 lb-in
(0.21 ~ 4.97 N·m)

Eixo cilíndrico (sem redução)

12.3 oz-in
(87 mN·m)

10 W (1/75 HP) Torque Motor

10 W (1/75 HP)

Redutor com eixo paralelo

110/115VCA Monofásico
220-230VCA Monofásico

2.79 ~ 70 lb-in
(0.31 ~ 7.9 N·m)

Eixo cilíndrico (sem redução)

18.4 oz-in
(130 mN·m)

20 W (1/38 HP) Torque Motor

20 W (1/38 HP)

Redutor com eixo paralelo

110/115VCA Monofásico
220-230VCA Monofásico

5.59 ~ 88 lb-in
(0.63 ~ 9.94 N·m)

Eixo cilíndrico (sem redução)

36 oz-in
(260 mN·m)

*O torque e a velocidade variam com base na tensão de entrada e na frequência, veja as especificações do produto para obter detalhes.


 

Motores de torque

A velocidade pode variar consideravelmente, dependendo das características de inclinação

Os motores de torque possuem um alto torque de partida e características de inclinação, que permitem fácil controle de velocidade simplesmente alterando a tensão fornecida para o motor. (O torque do motor varia em proporção para a onda quadrada de tensão).

Speed-Torque


A operação do rotor bloqueado está disponível

Diferentemente dos motores de indução ou motores reversíveis, os motores de torque são projetados para fornecer torque estável mesmo em condições paradas ou em velocidades muito baixas (quase parando). Eles são adequados para aplicações de pressão que requerem torque estático ou para cargas que geralmente estão sob uma condição de rotor bloqueado, mas estão em condições paradas no fim dos processos. Os motores podem operar continuamente em 60 VCA ou menos. Quando usado em tensão acima de 60 VCA, os motores são classificados para serviço limitado. O motor possui uma classificação de 5 minutos em 115 VCA.

Locked Rotor

OBSERVAÇÃO: Ao usar um motor em uma condição de rotor bloqueado, o torque de saída se torna muito grande. Não exceda o torque admissível do redutor de redutor. Além disso, certifique-se de que o trabalho não atinja um objeto e pare, porque isso pode causar danos no redutor de redutor devido ao impacto.

Adequado para aplicações de enrolamento

Em um aplicativo em que um objeto é continuamente liberado em uma velocidade constante e enrolado com tensão constante, o torque deve ser dobrado e a velocidade deve ser dividida se o diâmetro da bobina de enrolamento for dobrado.

Constant Tension


Controle de tensão de motores de torque

O método usado mais comumente para controlar a tensão é por controle de fase usando um triac. Conforme mostrado na Fig. 1, alterando o ângulo de fase "alpha" em que o triac é alterado, a tensão de entrada é controlada conforme representado pelas áreas sombreadas do gráfico.

Tensão Control

Uso como um freio

Ao usar o motor na região de frenagem das características de velocidade-torque, ele pode servir como um freio. A operação de tensão constante pode ser alcançada aplicando uma tensão CC.

Use as a Brake


Em conformidade com os principais padrões de segurança e tensões de fonte de alimentação global

Os motores de torque são reconhecidos pela UL e CSA, e certificados no sistema China Compulsory Certification (Sistema CCC). A marcação CE é usada de acordo com a diretiva de baixa tensão. Além disso, nossa ampla faixa de produtos inclui aqueles que atendem as tensões de fonte de alimentação dos principais países na Área, América do Norte e Europa.

Redutor de redutor GN-S com vida útil longa e baixo ruído

GN-S Gear

Adotando novas tecnologias e estrutura, o "redutor de redutor GN-S de vida útil longa e baixo ruído" alcança uma vida útil nominal longa de 10.000 horas, duas vezes o nível de um redutor de redutor convencional. Além disso, o redutor de redutor foi projetado para baixo ruído.

 

A vida útil de rolamento do motor é o dobro de um tipo convencional

A vida útil de um motor é determinada por seu rolamento. Nós adotamos uma graxa de rolamento de alto desempenho para lubrificar esse componente importante. Como resultado, os rolamentos dos motores duram o dobro dos rolamentos convencionais.

Terminal de proteção terra no motor

PE Terminal


 

Driver de potência TMP-1 (vendido separadamente)

Driver de potência TMP-1 para motores de torque

Um novo controlador de potência desenvolvido para motores de torque da Oriental Motor que permite ajuste fácil de torque. Uma escolha perfeita para aplicações de enrolamento, mecanismos de movimento de pressão e outras situações em que o torque deve ser ajustado.

Faixa completa de funções

  • Dois níveis de torque podem ser definidos pelo potenciômetro interno e um potenciômetro/tensão externo
  • Função de saída de alarme (detecção de um protetor térmico aberto)
  • Operação bidirecional imediata por comutação de sinal CW/CCW
  • Comutação de lógica de entrada de sinal entre sink e source

O torque do motor pode ser ajustado com facilidade

É possível definir/ajustar o torque do motor usando o potenciômetro de torque interno do controlador de energia, etc.

Torque Control

Método de definição de torque selecionável

O torque pode ser definido usando um dos três métodos de acordo com suas necessidades. Também é possível mudar o torque entre os dois níveis comutando entre o potenciômetro interno e um potenciômetro/tensão externo

Métodos de controlo

 

Como usar em uma aplicação de freio?

Um motor de torque possui as duas características a seguir que permitem que ele seja usado como um freio:

Freio de fase reversa: Características do freio obtidas quando uma tensão CA é aplicada ao motor e o motor é girado na direção oposta ao campo magnético rotacional.

Freio de corrente parasita: As características de freio obtidas quando a tensão CC é aplicada ao motor.

Diferentemente de um pacote de freios ou freio eletromagnético que para o motor, essas características de freio de fase reversa e de freio de corrente parasita são adequadas para mecanismos de enrolamento e outras aplicações em que o controle de tensão (tensão traseira) é necessário.


Aplicação como um freio de fase reversa

Quando um motor de torque é usado como um freio de fase reversa, conecte o motor de acordo com o diagrama de conexão e aplique tensão CA.

O motor opera em uma velocidade balanceada com a carga de acordo com as características de torque de velocidade, quando o motor não estiver recebendo qualquer força que o gire na direção oposta ao campo magnético rotacional.

Para usar um motor de torque como um freio, force o motor para girar na direção oposta ao campo magnético rotacional em um torque maior que o torque de partida do motor. Em seguida, o motor de torque fica na direção oposta ao campo magnético rotacional ao gerar uma determinada força de freio.

A Fig. 2 mostra um exemplo de características de torque de velocidade-freio. Quando um freio de fase reversa é usado, uma grande força de freio pode ser obtida na velocidade de 0 rpm. O freio de fase reversa é adequado para aplicações em que a força de tensão é necessária mesmo quando o motor estiver em suspensão.

Reverse-Phase Brake

Aplicação como um freio de corrente parasita

Quando um motor de torque é usado como um freio de corrente parasita, conecte os fios condutores vermelhos e brancos do motor de torque em série, conforme mostrado na Fig. 3 e aplique a tensão CC. Nesse momento, isole o fio condutor preto de modo que não entre em contato com qualquer outra parte do circuito.

A Fig 4. mostra um exemplo de características de torque de velocidade-freio, o torque de freio varia dependendo da tensão e velocidade aplicadas. Quando a velocidade for 0 rpm, o torque do freio se torna 0 oz-pol. (0 N·m), o torque do freio aumenta conforme a velocidade aumenta e estabiliza assim que a velocidade atingir um nível alto determinado. Uma força de freio semelhante também pode ser atingida se o motor estiver girando na direção de avanço ou reversa. Um freio de corrente parasita é adequado para aplicações em que a força da tensão é necessária para operações de alta velocidade ou em operações bidirecionais.

Eddy-current brake

Quando um motor de torque é usado como um freio, o tempo de operação contínua varia dependendo das condições específicas. Se um motor de torque for combinado com um redutor de redutor, mantenha a velocidade a 2400 rpm ou abaixo.

Eddy-Current Brake

 


Driver de potência TMP-1 para motores de torque

Driver de potência TMP-1 para motores de torque

Um controlador de potência desenvolvido para motores de torque da Oriental Motor que permite ajuste fácil de torque. Uma escolha perfeita para aplicações de enrolamento, mecanismos de movimento de pressão e outras situações em que o torque deve ser ajustado.

  • O torque pode ser definido usando um dos três métodos; potenciômetro interno, potenciômetro externo ortensão CC externa
  • Mudança entre os dois níveis comutando entre o potenciômetro interno e um potenciômetro/tensão externo
  • Função de saída de alarme
  • Operação bidirecional imediata por comutação de sinal CW/CCW
  • Comutação de lógica de entrada de sinal entre sink e source

Acoplamentos flexíveis

Este acoplamento de três peças adota um núcleo de liga de alumínio e um conjunto de resina. A simples construção garante que o alto torque gerado por um motor de redutor possa ser transmitido confiavelmente. A elasticidade adequada do conjunto suprime a vibração do motor.

 

Suporte de montagem

Mounting Bracket

Esse é um suporte de montagem de alumínio fundido para motores com redutor.

Os parafusos horizontais longos facilitam o ajuste fino durante a instalação.


Configuração do Sistema

System Configuration


Videos

Demonstração do motor de torque

Driver de potência TMP-1 para motores de torque

 

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