Motores com embreagem e freio

Clutch & Brake Motors

Motores com embreagem e freio

Esse motor CA compacto de precisão está equipado com um mecanismo interno de embreagem e freio para uso com um redutor de redutor. Essa combinação o torna o motor ideal para aplicações que envolvam operação frequente de INICIAR/PARAR, posicionamento, indexação, corrida e alimentação incremental. Motores CB possuem um tamanho de estrutura de 3,54 pol. (90 mm) e são fornecidos em potências de saída de 40, 60, 90 W (1/19, 1/12 e 1/8 HP).

  • Redutor com eixo paralelo
  • 110/115VCA Monofásico

Linha de produtos

Potência

Tipo de redutor

Fonte de alimentação

Torque do freio de estacionamento

Velocidade do motor

40 W Clutch & Brake Motor

40 W (1/19 HP)

Redutor com eixo paralelo

110/115VCA Monofásico

210 oz-in

1.5 N·m

1500 rpm (60 Hz)

60 W Clutch & Brake Motor

60 W (1/12 HP)

Redutor com eixo paralelo

110/115VCA Monofásico

90 W Clutch & Brake Motor

90 W (1/8 HP)

Redutor com eixo paralelo

110/115VCA Monofásico

*O torque e a velocidade variam com base na tensão de entrada e na frequência, veja as especificações do produto para obter detalhes.


 

Motores com embreagem e freio

Características dos motores CB

O motor CB foi projetado para ser executado continuamente. Isso dá a vantagem de tempo de resposta mais rápido e torque mais alto a fim de mover a carga.

A rotação do eixo de saída é controlada através do uso do mecanismo da embreagem e do freio. A carga é parada desengatando a embreagem e aplicando o freio. O motor sempre é afetado pela inércia do rotor. No entanto, em uma unidade com embreagem e freio, a carga não é afetada pela inércia do rotor.

Por esses motivos, os motores CB apresentam uma resposta superior sobre outros motores padrão CA, iniciando e parando em consideravelmente menos tempo.

Para atender as aplicações de partida e de parada com alta frequência, a Oriental Motor usa um motor de indução para sua classificação de serviço contínuo. Um motor de indução é mais adequado para movimentos unidirecionais. O motor CB não é adequado para movimento de partida e parada bidirecional frequente.

Adequado para operação de alta frequência

A combinação de um motor de indução de rotação constante e uma unidade com embreagem e freio permite a partida e a parada de alta frequência.

Compacto e fácil de ser manuseado

O design compacto simplifica o manuseio e permite que a unidade de acionamento da máquina seja montada em uma área pequena.

Redutor de redutor altamente confiável empregado

Os redutores de redutor do tipo GC e tipo GCH são projetados especificamente para motores CB e apresentam excelente resistência de impacto, maior potência e alta confiabilidade.


Acoplamentos flexíveis

Este acoplamento de três peças adota um núcleo de liga de alumínio e um conjunto de resina. A simples construção garante que o alto torque gerado por um motor de redutor possa ser transmitido confiavelmente. A elasticidade adequada do conjunto suprime a vibração do motor.

Configuração do Sistema

System Configuration


Videos

Variações do Motor AC


 

©2017 - Oriental Motor do Brasil Ltda. - Todos os direitos reservados