Série AZ​ Motor de Passo Circuito Fechado, ​Encoder​ ​Absolute

Série AZ Motor de Passo com Encoder Mecânico Absoluto e Circuito Fechado

Série AZ Motor de Passo com Encoder Mecânico Absoluto e Circuito Fechado

A Série AZ oferece alta eficiência, baixa vibração e incorpora o nosso recém-desenvolvido Encoder Absoluto Mecânico para posicionamento absoluto sem bateria de back-up ou sensores externos para comprar. Desempenho de cicuito fechado sem folga ou ajuste. Disponível com um controlador incorporado ou driver de entrada de pulso que reduz substancialmente a geração de calor do motor através do uso de tecnologia de alta eficiência. Requer Driver da Série AZ.

  • Sem Bateria, Encoder Mecânico Absoluto
  • Circuito Fechado, Sem Folga ou Ajuste
  • Entradas CA ou CC
  • Ampla gama de redutores para a inercia necessária e alto troque
  • Encoder e Freio Eletromagnético
  • Requer driver da Série AZ*

Codificador mecânico absoluto

Codificador mecânico absoluto


Linha de produtos

Alimentação do driver

Tamanho do quadro

Motor

Opções disponíveis

Max. Torque de Parada

Entrada CA

42mm closed loop stepper motors

Entrada CA
1.65 in. (42 mm)
Motores de Passo

Padrão

Freio eletromagnético

42 ~ 109 oz-in

0.3 ~ 0.77 N·m

Com Redutor

92 ~ 4149 oz-in

0.65 ~ 29.3 N·m

60mm closed loop stepper motors

Entrada CA
2.36 in. (60 mm)
Motores de Passo

Padrão

Freio eletromagnético

142 ~ 280 oz-in

1 ~ 2 N·m

Com Redutor

254 ~ 5664 oz-in

1.8 ~ 40 N·m

85 / 90 mm Closed Loop Absolute Stepper Motors

Entrada CA
3.35 / 3.54 in.
(85 / 90 mm)
Motores de Passo

Padrão

Freio eletromagnético

280 ~ 460 oz-in 2 ~ 4 N·m

Com Redutor

53 ~ 752 lb-in 6 ~ 85 N·m

Entrada CC

20 mm NEMA 8 Closed Loop Absolute Stepper Motors

Entrada CC
0.79 in. (20 mm)
Motores de Passo

Standard Type

-

2.8 ~ 5.1 oz-in 0.02 ~ 0.036 N·m

28 mm Closed Loop Absolute Stepper Motors

Entrada CC
1.10 in. (28 mm)
Motores de Passo

Padrão

- 13.4 ~ 26 oz-in 0.1 ~ 0.19 N·m

Com Redutor

- 42 ~ 340 oz-in 0.3 ~ 2.4 N·m

42mm closed loop stepper motors

Entrada CC
1.65 in. (42 mm)
Motores de Passo

Padrão

Freio eletromagnético

42 ~ 102 oz-in

0.3 ~ 0.72 N·m

Com Redutor

92 ~ 3866 oz-in

0.65 ~ 27.3 N·m

60mm closed loop stepper motors

Entrada CC
2.36 in. (60 mm)
Motores de Passo

Padrão

Freio eletromagnético

142 ~ 280 oz-in

1 ~ 2 N·m

Com Redutor

254 ~ 5664 oz-in

1.8 ~ 40 N·m

 

* Tamanho do quadro do motor passo a passo, com engrenagem.


 

Sensor Absoluto Recém-Desenvolvido

Tecnologia Avançada com Preços Acessíveis

Codificador mecânico absoluto

A Oriental Motor desenvolveu e patenteou um sensor absoluto mecânico compacto, com baixo custo e sem uso de bateria. A Série AZ está disponível a preços acessíveis e pode contribuir para melhor produtividade e custos reduzidos.

Sensor Mecânico (Não é necessário o uso de baterias)

Um sensor mecânico composto de várias engrenagens é usado. A informação do posicionamento é detectada ao reconhecer o ângulo das engrenagens individuais. Como resultado, não é necessário o uso de baterias.

Sistema Absoluto com Múltipla Rotação

A detecção da posição absoluta é possível com ±900 rotações (1800 rotações) do eixo do motor a partir da posição inicial.

Método de Configuração da Posição Inicial

A posição inicial pode ser facilmente definida ao pressionar um interruptor na superfície de drivers, que é salva pelo Sensor Absoluto. Além disso, a configuração de posição inicial é possível com o software de configuração de dados MEXE02 ou com o sinal de entrada externo.

HOME Setting Switch

* Requer driver da série AZ

Não são exigidos sensores externos

Com o uso do sistema absoluto, os sensores externos como o sensor inicial e o sensor de limite não são necessários.

No sensors required

Custo Reduzido

Os custos do sensor e os custos de fiação podem ser reduzidos, permitindo custos de sistema mais baixos.

Fiação Simples

A fiação é simplificada e o grau de liberdade para o design de equipamento é aumentado.

Não Afetado por Mau Funcionamento do Sensor

Não há preocupação com mau funcionamento do sensor (ao operar em ambientes com névoas de óleo ou com peças de metal devido ao processamento de metal), falhas do sensor ou desconexões da fiação do sensor.

Precisão Voltar-para-a-Posição-Inicial Melhorada

A precisão da posição inicial é aumentada porque a operação voltar-para-a-posição-inicial é desempenhada independente de quaisquer variações na sensibilidade do sensor da posição inicial.

Tempo de Reinicialização Reduzido - Voltar-para-a-Posição-Inicial em Alta Velocidade

Como a função voltar-para-a-posição-inicial é possível sem um sensor externo, a função voltar-para-a-posição-inicial pode ser desempenhada em alta velocidade sem levar em conta a sensibilidade do sensor, permitindo um ciclo de máquina reduzido.

high speed return to home


Não é necessário o uso de baterias

Não é necessário o uso de baterias graças ao sensor mecânico. Como a informação de posicionamento é gerenciada mecanicamente pelo Sensor Absoluto, a informação de posicionamento pode ser preservada, mesmo se a força acabar ou o cabo entre o motor e o driver for desconectado.

No battery required

 

Manutenção Reduzida

Como não há bateria para ser substituída, o tempo de manutenção e os custos podem ser reduzidos.

Possibilidades Ilimitadas de Instalação do Driver

Como não é necessário ter um espaço para a substituição de bateria, não há restrições quanto ao local de instalação do driver, melhorando a flexibilidade e liberdade do design de layout da caixa de controle.

Seguro para Envio para o Exterior

Baterias normais se descarregam, portanto, deve-se tomar cuidado quando o equipamento exigir um longo tempo de transporte, como quando é enviado para o exterior. O Sensor Absoluto não exige uma bateria, portanto, não há limite para quanto tempo a informação de posicionamento é mantida. Além disso, não há necessidade de se preocupar sobre vários regulamentos de segurança, que devem ser levados em conta ao enviar uma bateria para o exterior.

Posição Mantida Mesmo Quando o Cabo Entre o Motor e o Driver é Desconectado

A informação de posicionamento é armazenada no Sensor Absoluto.

*Como a informação de posicionamento é armazenada no Sensor Absoluto, a posição inicial deve ser reinicializada se o motor for substituído.

Confiabilidade

A alta confiabilidade é fornecida ao usar o método de controle único para a Oriental Motor, combinando os méritos do controle de circuito aberto e o controle de circuito fechado.

Operação Contínua Mesmo com Flutuação de Carga Repentina e Aceleração Repentina

Em condições normais, ele opera sincronizadamente com comandos de pulso sob controle de circuito aberto, e devido ao seu tamanho compacto e alta geração de torque, possui excelente resposta e desempenho de aceleração. Em uma condição de sobrecarga, ele troca imediatamente para controle de circuito fechado para corrigir a posição.

Saída do Sinal de Alarme em Caso de Anormalidade

Se uma sobrecarga contínua for aplicada, um sinal de alarme é emitido. Além disso, quando o posicionamento estiver completo, um sinal é emitido. Isto fornece alta confiabilidade.

Sem Ajuste Exigido

Como é normalmente operado com controle de circuito aberto, o posicionamento ainda é possível sem ajuste, mesmo quando a carga flutua devido ao uso de um mecanismo de correias, came ou acionamento por corrente, etc.

Mantendo a Posição de Interrupção

Durante o posicionamento, o motor é interrompido com sua própria força de travamento sem oscilação. Por causa disso, ele é ideal para aplicações em que a baixa rigidez do mecanismo exige a ausência de vibração durante a interrupção.


Economia de energia

A geração de calor é reduzida graças ao motor de alta eficiência, resultando em economia de energia.

Geração de Calor Reduzida

A geração de calor pelo motor foi reduzida significativamente através de uma maior eficiência.

Lower heat generationstepper motor surface temperature

stepper motor power consumption


Motores de passo com Redutor Paralelo (TS)

  • 1.65 in. (42 mm)
  • 2.36 in. (60 mm)
  • 3.54 in. (90 mm)

Taper Hobbed Gear Stepper Motors

Redutor de alta velocidade e pequena folga

Este tipo de redutor é feito com um design de engrenagem simples. O torque e velocidade foram melhorados.

Devido à sua alta precisão, este tipo tem o mesmo nível de precisão quando comparado ao nosso tipo cônico (TH) sem o custo adicional de afunilamento.

Taper Hobbed Gear Structure

Motor de Passo com Redutor Plantetário (PS)

  • 1.10 in. (28 mm)
  • 1.65 in. (42 mm)
  • 2.36 in. (60 mm)
  • 3.54 in. (90 mm)

Planetary Gear Stepper Motors

Redutores de torque elevado e pequena folga

O mecanismo de engrenagem PS é composto principalmente por uma engrenagem solar, engrenagens planetárias e uma engrenagem de dente interna. O design das engrenagens planetárias permite um torque de saída maior.

Existem engrenagens dentro usadas para distribuir o torque, o que permite um torque maior do que o design de uma engrenagem. O Redutor PS usa um design de engrenagem de precisão mais alta, o que proporciona uma menor folga quando comparado com um design de engrenagem espiral.

Estrutura de engrenagem planetária

Motores de Passo com Neugart Redutores Planetária (PLE)

  • 1.65 in. (42 mm)
  • 2.36 in. (60 mm)
  • 3.54 in. (90 mm)

Torque Superior, Redutores com Baixa Folga

Torque Superior, Redutores com Baixa Folga

O redutor da série PLE emprega um mecanismo de redutores planetária otimizado e é composto por engrenagens totalmente endurecidas. A engrenagem solar e as engrenagens planetárias são aperfeiçoadas (usinagem final de precisão após o tratamento térmico). Essa tecnologia garante uma densidade de torque extremamente alta, longa vida útil, baixa folga e assim por diante.

*O motor e o redutor são enviados separadamente e devem ser montados usando a gaxeta e os parafusos incluídos.


Redutor Harmonico Planetario para Motores de Passo (HPG)

  • 1.65 in. (42 mm)
  • 2.36 in. (60 mm)
  • 3.54 in. (90 mm)

Redutores Alta Precisão e Sem Folga

O redutor HPG combina um mecanismo de redução de velocidade de engrenagem planetária harmônica que permite alta precisão de posicionamento, torque elevado e torque máximo instantâneo máximo. Os Redutores HPG estão disponíveis com um eixo central ou montagem de superfície para atender às necessidades de várias aplicações.

 


Rosto de ângulo reto / engrenagem de dentes retos (FC)

  • 1.65 in. (42 mm)
  • 2.36 in. (60 mm)

Right-Angle Gear Stepper Motor

O tipo FC de ângulo reto é um motor de eixo ortogonal compacto, composto de uma engrenagem em forma de disco (face gear) engrenando com uma engrenagem reta. Combinando-o com um motor da série AZ, é possível obter alta precisão, alta resistência e economia de espaço a um preço acessível.

Right-angle FC Gear

Motor de Passo com redutor Harmônico (HS)

  • 1.18 in. (30 mm)
  • 1.65 in. (42 mm)
  • 2.36 in. (60 mm)
  • 3.54 in. (90 mm)

Harmonic Gear Stepper Motors

Redutor de Alta Precisão e Sem Folga

A vida mecânica, torque admissível e torque máximo são melhorados (em comparação com os modelos convencionais).

Vida útil melhorada (duas vezes o comprimento dos modelos convencionais)

A taxa de vida foi aumentada de 5.000 horas (modelo convencional) para 10.000 horas.

[Exceto por tamanho de quadro de 1,65 pol. (42 mm)]

Harmonic Gear Structure

O Redutor Harmônica utiliza a propriedade eletrodinâmica do metal. É composto de três componentes básicos, um gerador de onda, spline flex e spline circular.

Stepper Motor Gear Structure

Harmonic Gear Rotation

Girando o gerador de onda (entrada) no sentido horário mantendo a spline circular fixada em posição sujeitará a spline de linho a deformação elástica, causando um deslocamento gradual no ponto de engate entre a spline circular e flex spline.

Harmonic Gear Rotation

Quando o gerador de onda completa uma volta, o spline flex girou dois dentes menos do que o spline circular tem, resultando no movimento do spline flex para a diferença na contagem de dentes (dois dentes) na direção oposta da rotação do gerador de onda (Ou seja, no sentido anti-horário). Este movimento se traduz em saída, reduzindo assim a velocidade.


Carga da Superfície Instalada

O tipo de redutor harmônica permite a instalação da carga diretamente sobre a superfície giratória integrada com o eixo. [Esperar motores de passo com redutor e tamanho de quadro de 90 mm].

Harmonic Gear Installation

 

Harmonic Gear Mesa giratória

 


Freio eletromagnético

  • 1.65 in. (42 mm)
  • 2.36 in. (60 mm)
  • 3.54 in. (90 mm)

Stepper Motor with Freio

Esses produtos possuem freios eletromagnéticos ativados por desligamento incorporado. Quando a alimentação é cortada acidentalmente devido a um apagão ou a outros eventos inesperados, o freio eletromagnético mantém a carga na posição para evitar que ele caia ou se mova. Além disso, quando o motor está parado, ele é mantido pelo freio eletromagnético. É possível suprimir o calor gerado pelo motor desligando a corrente do motor.


Drivers de Motor de Passo Série AZ Entrada CA com Circuito Fechado

AC Input Drivers

Os drivers AZD (Entrada CA) oferecem desempenho superior de alta velocidade, alta funcionalidade e controle de malha fechada. Não há sensores externos a serem comprados no sitema completo de motor e o driver. Disponível em um driver armazena dados (rede industrial) ou driver de pulso. Operação avançada e controle de funções é incluído através do nosso software MEXE02 (download gratuito). Os drivers AZD (Entrada CA) podem executar operações de posicionamento rápido em uma curta distância sem a necessidade de ajuste, enquanto proporciona um desempenho suave.

  • Funções de Proteção Embutidas
  • Função de Emrgencia Torque Off
  • Entrada de Pulso ou Driver Embutido (rede industrial)
  • 100-120VCA monofásico ou 200-240VCA monofásico e trifásico
  • Para uso com motor da série AZ (entrada CA)

 

Drivers de Motor de Passo Série AZ Entrada CC com Circuito Fechado

AC Input Drivers

Os drivers AZD-K oferecem entrada de 24/48 VCC, alta funcionalidade e controle de malha fechada. Não há sensores externos a serem comprados no sitema completo de motor e o driver. Disponível em um driver armazena dados (rede industrial) ou driver de pulso. Operação avançada e controle de funções é incluído através do nosso software MEXE02 (download gratuito). Os drivers AZD-K (Entrada CC) podem executar operações de posicionamento rápido em uma curta distância sem a necessidade de ajuste, enquanto proporciona um desempenho suave.

  • Funções de Proteção Embutidas
  • Entrada de Pulso ou Driver Embutido (rede industrial)
  • 24/48VCC
  • Para uso com motor da série AZ (entrada CC)

 

Controlador / Driver Multi-Axis (EtherCAT)

Controlador / Driver Multi-Axis (EtherCAT)

Um controlador de múltiplos eixos que suporta comunicação EtherCAT. Compatível com o perfil do inversor CiA402. Ele pode ser conectado aos motores de entrada DC da série AZ e aos atuadores elétricos.

Conexões de driver de 2 eixos, 3 eixos e 4 eixos estão disponíveis.

  • 24/48 VDC
  • Cabos de conexão do motor multi-eixo necessários*

EtherCat

 

Cabos

Cables

Estes cabos são utilizados para ligar ou prolongar a distância entre o motor eo condutor.

Obrigatório (vendido separadamente).

Utilize um cabo de motor flexível se o motor estiver instalado numa peça móvel ou se o cabo for flexionado.


 


Acoplamentos flexíveis

Acoplamentos flexíveis

Este acoplamento de três peças adota um núcleo de liga de alumínio e um conjunto de resina. A simples construção garante que o alto torque gerado por um motor de redutor possa ser transmitido confiavelmente. A elasticidade adequada do conjunto suprime a vibração do motor.

 

Suporte de montagems

Os suportes de montagem são convenientes para a instalação e fixação de um motor de passo ou motor de passo com redutor.


Gateways de rede

Network Gateways

O protocolo de comunicação do controlador mestre, rede Industrial, é convertido para o próprio protocolo de comunicação RS-485 da Oriental Motor. A conexão aos produtos compatíveis com a rede da Oriental Motor é completada com um cabo de comunicação RS-485.

  • Redes Compatíveis:
    CC-Link, MECHATROLINK-II, MECHATROLINK-III, EtherCat

EtherCat CC-Link MECHATROLINK



Configuração do Sistema

Entrada CA

System Configuration

System Configuration

 

Entrada CC

system configuration

system configuration



 

©2017 - Oriental Motor do Brasil Ltda. - Todos os direitos reservados