CVD Driver para Motor de passo de 2 fases Bipolar

2-Phase Bipolar Stepper Motor Drivers

Driver para Motor de passo CVD 2 fases Bipolar

O driver CVD oferece desempenho superior e valor além de ser ideal para OEM ou máquinas de eixo simples. O CVD está disponível como um driver separado ou parte de um pacote completo. Os drivers de motor de passo da série CVD oferecem:

  • Menor vibração e ruído com controle de Micropasso avançado
  • Melhora significativamente a precisão de posicionamento quando micropasso
  • Maior torque com configuração bipolar (4 fios)
  • Unidade micropasso pequena e fina com FETs que economizam espaço
  • Controle de filtro de ângulo de passo selecionável e filtragem
  • 2 tipos de montagem e configuração do conector
  • Alarmes
  • Entrada de 24 VCC / 0,5A a 4,5A

Linha de produtos

Tipo

Driver

Corrente

Motor

Fonte de alimentação


Somente placa
(4 Cabos)

 

CVD205-K

0,13 A ~ 0,5 A

2 Fases

24 VCC

CVD206-K

0,15 A ~ 0,6 A

CVD215-K

0,38 A ~ 1,5 A

CVD223-K

0,58 A ~ 2,.3 A

CVD228-K

0,7 A ~ 2,8 A


Placa de montagem
(4 Cabos)

 

CVD205BR-K

0,.13 A ~ 0,5 A

2 Fases

24 VCC

CVD215BR-K

0,38 A ~ 1,.5 A

CVD223BR-K

0,58 A ~ 2,.3 A

CVD228BR-K

0.7 A ~ 2.8 A

CVD242BR-K

1.05 A ~ 4.2 A

CVD245BR-K

1.125 A ~ 4.5 A



 

A menor vibração e o menor nível de ruído com controle de micropasso avançado

O driver CVD oferece características superiores de baixa vibração e de baixo nível de ruído, usando o novo e totalmente digital circuito de controle de micropasso de tempo integral. O novo recurso de micropasso Smooth Drive com maior controle de corrente reduz o ângulo básico do passo para uma resolução máxima de 2048. Como resultado, conseguimos alcançar uma vibração significativamente reduzida na faixa de baixa velocidade. Para as faixas de velocidade média, a vibração desapareceu totalmente, permitindo uma característica de torque mais estável.

Vibration Comparison

Significativamente melhora a precisão de posicionamento quando Microstepping

Em geral, a precisão de paragem tende a ser mais baixa durante a operação com microstep do que com a operação de passo completo. O CVD melhora significativamente a precisão de posicionamento durante microstepping em comparação com a de outros fabricantes de micropastilhas de fabricação semelhante ou ICs comumente usados.

Positioning Accuracy

O mais alto torque com configuração bipolar (quatro fios)

Ao utilizar a bobina do motor inteiro (bipolar), pode-se obter torque de partida e torque de inicial mais altos. Para desempenho otimizado, recomendamos os motores de passo da série PKP ou motores da série CVK e o pacote com driver para garantia de performance.

Driver de micropasso pequeno e fino com economia de espaço e FETs de alta eficiência

O design melhorado, mais eficiente e menor permite economizar espaço montando os FETs na parte inferior da unidade. Os novos FETs consomem menos energia do que os FETs convencionais, produzindo menos calor. Por exemplo, um sistema de 1,4A agora requer apenas 2,3W de energia contra 7,3W do anterior. Não é necessário dissipador de calor nos drivers da série CVD.

Compact Driver

Compact Drivers

Controle de corrente e ângulo de passo selecionável

O driver CVD tem um botão de resolução de passo que permite combinar a frequência de pulso de entrada do controlador. Basta usar o botão de configuração de ângulo do passo para definir os pulsos de entrada desejados. Os pulsos de saída são valores teóricos, pois o recurso Smooth Drive garante a operação de desempenho de passo máximo do monitor de passo. O controle de micropasso do Smooth Drive continua sendo utilizado da mesma maneira.

O Smooth Drive é uma função para atingir vibração e nível de ruído mais baixos no funcionamento em baixa velocidade, sem alterar o ajuste do ângulo do passo. Essa função divide o ângulo do passo automaticamente, em resposta aos sinais de pulso. Não há necessidade de mudar o ajuste dos sinais de pulso (velocidade, número de pulsos) no lado do controlador. Defina a função de Smooth Drive com o botão de seleção OFF/SD.

Driver Switches

Corrente de funcionamento

A corrente do motor para quando os pulsos de entrada (corrente operacional) puderem ser alterados com o botão Corrente de FUNCIONAMENTO (RUN). Se a carga for pequena e houver ampla compensação para o torque, o aumento de temperatura do motor pode ser suprimido definindo uma corrente operacional inferior. A corrente operacional é um valor em que a taxa da corrente operacional é multiplicada pela corrente nominal (100%). A corrente mínima é 25% da nominal e selecionável em incrementos de 5%.

O driver CVD também pode ser usado com motores de passo de amperagem menor. Use o botão Seleção da corrente de funcionamento para combinar as classificações de corrente do motor.

Corrente de parada

Quando o motor para, a função de corte da corrente será acionada para baixar a corrente do motor para a corrente de parada. A taxa de corrente de parada do driver pode ser chaveada entre 25% e 50% usando o botão de parada (STOP). Ao colocar o botão em OFF, a taxa da corrente de parada será definida como 25%. Assim, ao colocar o botão em ON, a taxa da corrente de parada será definida como 50%.

Dois tipos de montagem e configurações de conector

Bipolar Driver Types

Alarmes

Monitore o desempenho do driver para detecção precoce de qualquer anomalia. Todos os drivers CVD têm alarmes integrados para alertar quando houver um problema. Os alarmes são um LED piscante e um sinal de alarme para um controlador superior. Os alarmes variam de sobreaquecimento, sobretensão, sobrecorrente a erro EEPROM e erro de CPU.

Série PKP Motor de Passo de 2 Fases Bipolar

Motores de passo bipolares de 2 fases torque elevado e Redutores paralelos (tipo SH) oferecem o melhor desempenho e preço. Além de oferecer alto torque, os motores de passo da série PKP oferecem maior variedade de especificações elétricas, mais tamanhos de quadro, opções de encoder e opções de freio eletromagnético para a solução certa em motores de passo.

  • Oferece 1,2 ~ 1,7 vezes mais torque
  • 1,8° (200 pulsos/volta) e 0,9° (400 pulsos/volta)
  • Redutor SH (Paralelo) para Inercia necessária e Alto Torque
  • Bipolar (4 fios)
  • Encoderes - 200 ou 400 linhas por volta
  • Freio Eletromagnético

 

Controlador SCX11 para Motor de Passo

universal controller

O SCX11 é um controlador altamente funcional e sofisticado, equipado com funções de edição e execução de programas. Use o SCX11 como um controlador de programa armazenado para se conectar a qualquer um dos drivers de entrada de pulso padrão do Motor Oriental. O SCX11 também é capaz de controlar o motor através de comunicações seriais como USB, RS-232C e CANopen. Aceita entradas de encoder.

Conjunto de fios do driver

Driver Cable Set

Como um acessório para drivers de entrada CC, estão disponíveis cabos com um conector. Esses cabos permitem a fácil conexão do motor, da fonte de alimentação e dos sinais de entrada/saída. O conjunto de cabos de conexão inclui três cabos para motor, fonte alimentação e sinais de entrada/saída.

*Um conjunto de cabos de avaliação de driver GRÁTIS (LCS01CVK2) está disponível. Entre em contato com o Suporte técnico para obter mais informações. Um por cliente.

Item

Drivers aplicáveis

LCS01CVK2

CVD205, CVD206, CVD215, CVD223, CVD228

LCS02CVK2

CVD242, CVD245

Configuração do Sistema

System Configuration


Videos

CVD Bipolar de 2 fases Drivers

Motores de Passo​ ​​Bipolar de 2 fases
Driver

 

©2017 - Oriental Motor do Brasil Ltda. - Todos os direitos reservados