Ferramenta de dimensionamento do correia transportadora

Correia transportadora

Unidade

Selecione a unidade

Guia de carga e linear

Massa total de carga e correia transportadora

W m

= lb kg

Coeficiente de fricção da correia e guia linear

μ

=

Especificações da polia de transmissão

Diâmetro da polia de acionamento

Dp

= pol. mm

Massa de peso da polia de propulsão

Wp mp

= lb/pc kg/pc

Se você não tem certeza sobre o peso

Comprimento da polia de transmissão

Lp

= pol. mm

 

Material de polia de transmissão

ρ

=

Número de polias de direção

n

= pc

Eficiência

η

= %

Força externa

FA

= lb N

Direction of Operation

Correia e polias de transmissão ou engrenagens (Deixe os campos vazios se uma estrutura de acoplamento direta for usada)

Diâmetro do passo circular (PCD) da polia primária (engrenagem) ou diâmetro

Diâmetro do passo circular (PCD) da polia secundária (engrenagem) ou diâmetro

Dp1

=   pol. mm

Dp2

=   pol. mm

Peso da polia primária (engrenagem) mass

Peso da polia secundária (engrenagem) mass

Wp1 mp1

=   lb kg

Wp2 mp2

=   lb kg

 

 

Se você não tiver certeza sobre o peso mass

Se você não tiver certeza sobre o peso mass

Espessura da polia primária (engrenagem)

 

Espessura da polia secundária (engrenagem)

Lp1

=   pol. mm

 

Lp2

=   pol. mm

Material da polia primária (engrenagem)

 

Material da polia secundária (engrenagem)

ρp1

=

 

ρp2

=

Posição do mecanismo

Ângulo do mecanismo

α

= °

Angle of Operation

Outros requerimentos

É necessário manter a carga mesmo após a alimentação ser desligada.
→ Você precisa de um freio eletromagnético.

É necessário manter a carga após o paragem do motor, mas não é necessário segurar depois que a fonte de alimentação é desligada.

Condições de funcionamento

Velocidade de operação

V1

=

  pol. mm /s

 

Aceleração / desaceleração

t1

=

  s

Velocidade de operação

V1

=

  pol. mm /s

V2

=

  pol. mm /s

 

Aceleração / desaceleração

t1

=

  s

 

Inércia do rotor

JO

=

  oz·in kg·m 2

 

Relação de engrenagem

i

=

 

 

Se a inércia do rotor e a relação de transmissão forem desconhecidas, o torque de aceleração será calculado com uma relação de inércia de 5: 1 (veja as dicas de seleção do motor que aparecerão na janela de resultados para o detalhe).

Positioning

 

Distância de posicionamento

L

=

pol. mm

 

Tempo de posicionamento

t0

=

 s    

Tempo de parada

ts

=

 s

Se for necessário um tempo específico de aceleração / desaceleração

t1

=

 s

Se for necessária uma velocidade de operação específica

V

=

  pol. mm /s

Se a distância de posicionamento for dada e a aceleração / desaceleração for desconhecida, ela é calculada como um quarto do tempo de Posicionamento.

Precisão de parada

Precisão de parada

±

pol. mm

Fator de segurança

Fator de segurança


The following is the estimated requirements. Please contact 1-800-468-3982 ( from overseas 1-847-871-5931 ) for assistance or questions.

Sizing Results

 

Load Inertia 

JL

= [oz·in [kg·m 2]

 

 

Required Speed 

Vm

= [r/min]

 

 

V2

= [r/min]

 

 

Required Torque 

T

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

RMS Torque 

Trms

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

Acceleration Torque 

Ta

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

Load Torque

TL

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

Required Stopping Accuracy

Δθ

= [deg]

 

 

Outro(s) requisito(s)

To print the calculation report, click    Full Report
To view the motor selection tips, click    Tips


×

Ligue para +55-11-3266-6018

Impressão

- Informação fornecida -

Guia de carga e linear

 

Peso total de massa e carga

W m

[lb] [kg]

 

Coeficiente de fricção da guia

μ

 

Especificações da polia de transmissão

 

Diâmetro da polia de acionamento

Dp

[in] [mm]

 

Drive pulley peso mass

Wp mp

[lb/pc] [kg/pc]

 

Comprimento da polia de transmissão

Lp

[in] [mm]

 

Material de polia de transmissão

ρ

[oz/in [kg/m 3]

 

Number of drive pulleys

n

[pc]

 

Eficiência

η

[%]

Força externa

 

FA

[lb] [N]

Transmission belt and pulleys or gears

 

Primary pulley (gear)

Secondary pulley (gear)

 

diâmetro do círculo de passo

Dp1

= [in] [mm]

Dp2

= [in] [mm]

 

peso mass

Wp1 mp1

= [lb] [kg]

Wp2 mp2

= [lb] [kg]

 

espessura

Lp1

= [in] [mm]

Lp2

= [in] [mm]

 

material

ρp1

= [oz/in [kg/m 3]

ρp2

= [oz/in [kg/m 3]

 

Colocação do mecanismo

 

Ângulo de mecanismo

α

= [°]

Outros requerimentos

 

É necessário segurar a carga mesmo depois que a fonte de alimentação está desligada?

 

É necessário manter a carga após o motor parar, mas não é necessário segurar depois que a fonte de alimentação está desligada?

Condições de funcionamento

 

Operação de velocidade fixa

Velocidade de operação

V1

=

[in/s] [mm/s]

 

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

Condições de funcionamento

 

Operação de velocidade variável

Velocidade de operação

V1

=

[in/s] [mm/s]

 

V2

=

[in/s] [mm/s]

 

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

Condições de funcionamento

 

Operação de posicionamento

Inércia do rotor

JO

=

[oz·in kg·m 2]

 

Relação de engrenagem

i

=

 

Distância de posicionamento

L

=

[in] [mm]

 

Tempo de posicionamento

t0

=

[s]

 

Tempo de parada

ts

=

[s]

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

 

Velocidade especificada

V

=

[in/s] [mm/s]

Precisão de parada

 

Precisão de parada

Δl

= [in] [mm]

Fator de segurança

 

Fator de segurança

S·F

=


- calculated result -

Inércia de carga

 

JW Jm

=   W × 16 × ( Dp / 2 )2 m ×( (Dp×10-3 ) / 2 )2

 

=   × 16 × ( ( ×10-3)  / 2)2

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp

=   (π/32) ρ Lp Dp4 n =   (1/8) Wp ×16 × Dp2 n =   (π/32) ρ Lp Dp4 n =   (1/8) mp (Dp × 10-3)2 n

 

=  ( 3.14 / 32 ) × × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4  × =  (1/8) × × 16 × () 2  × =  ( 3.14 / 32 ) × × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4  × =  (1/8) × × ( × 10-3) 2  ×

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp1

=  ( 1 / 8 ) Wp1 × 16 × Dp1 mp1 × (Dp1×10-3) 2

 

=   ( 1 / 8 ) ×  × 16 × ( ×10-3) 2

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp1

=   ( π / 32 ) ρp1 ( Lp1 ×10-3) ( Dp1 ×10-3) 4

 

=   ( 3.14 / 32 ) ×  × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp2

=   ( 1 / 8 ) Wp2 × 16 × Dp2 mP2 × (DP2×10-3) 2

 

=   ( 1 / 8 ) ×  × 16 × ( ×10-3) 2

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp2

=  ( π / 32 ) ρp2 ( Lp2 ×10-3) ( Dp2 ×10-3) 4

 

=   ( 3.14 / 32 ) ×  × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4

= [oz·in [kg·m 2]

 

JL

=   ( JW Jm + JDp + JDp2 ) ( Dp1 / Dp2 )2 + JDp1

 

= (  +  +  ) × (  /  )2 +

[oz·in [kg·m 2]

 

JL

=   JW Jm + JS

 

=  (  +  )

[oz·in [kg·m 2]

Velocidade requerida

 

Vm

=   V1 ( 60 /( π Dp ))   ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 60 / (3.14 × ) ) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm1

=   V1 ( 60 /( π Dp )) ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 60 / (3.14 × )  ) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm2

=   V2 ( 60 / π Dp ) ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 60 / (3.14 × )  ) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm

=   ( V / ( π × Dp ) ) × 60 × ( Dp2 / Dp1 )

 

= (  / (3.14 × )  ) × 60 × (  /  )

= [r/min]

 

Vm

=   ( L / ( π × Dp ) ) × ( 60 / ( t0 - t1 ) ) × ( Dp2 / Dp1 )

 

= (  / (3.14 × )  ) × (60 / ( - )) × (  /  )

= [r/min]

Torque necessário

 

T

=   ( Ta + TL ) ( Factor de segurança )

 

= (  +  ) ×

= [lb·in] [N·m]

 

= [oz·in]

Torque de RMS

 

Trms

=

√(((( Ta + TL )2 × t1 ) + ( TL2 × (t0 - 2 × t1 )) + (( Ta - TL )2 × t1 )) / ( t0 + ts )) × (Safety Factor)

 

=

√ ((((  +  )2 ×  ) + ( 2 × (  - 2 ×  )) + ((  -  )2 ×  )) / (  +  )) ×

=

[lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

Torque de aceleração

 

Ta

=

( JL / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

(   / 386 ) × (  / ( 9.55 ×  )) × ( 1 / 16 )

=

[lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

 

Ta

=

( JL / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

(  / 386 ) × (  / ( 9.55 ×  )) × ( 1 / 16 )

=

[lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

 

Ta

=

(( JO i2 + 1.2 × JO + JL ) / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

((  × 2 + 1.2 × +  )  / 386 )  × (   / ( 9.55 ×  ))  × ( 1 / 16 )

=

[lb·in N·m]

 

 

= [oz·in]

Torque de carga

 

F

=   FA + W (m × 9.8) ( sinα + μcosα )

 

=    + (  × 9.8)  ( sin  +  × cos  )

[lb N]

 

TL

=   ( F × Dp ×10-3 ) / (2 η × 0.01 )   ( Dp1 / Dp2 )

 

=   (  ×   ×10-3 ) / ( 2 × × 0.01 )   × (  /  )

= [lb·in] [N·m]

 

=   [oz·in]

Exigência de parada obrigatória

 

Δθ

=  Δl ( 360° / π Dp ) ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 360 / (3.14 × )  ) × (  /  )

[deg]

Outros requerimentos

 

 


- final do relatório -

Atendimento e Suporte

Service and Support

Horário Comercial:

Segunda a Sexta

8:30 to 17:00 horário de Brasilia

 

Vendas, Atendimento ao Cliente e Suporte Técnico:

+55-11-3266-6018

 

Serviços de dimensionamento do motor disponíveis


 

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Friction coefficient table (reference)

Materials

Dry

Lubricated

Alumínio

Alumínio

1.0

0.3

Alumínio

Aço

0.6

 

 

Latão

Aço

0.5

 

 

Graphite

Aço

0.1

0.1

Polythene

Aço

0.2

0.2

Polystyrene

Aço

0.3

0.3

Rubber

Aço

0.4

 

 

Aço

Aço

0.8

0.2

Teflon

Aço

0.04

0.04

Wood

Wood

0.5

0.2

Operação de posicionamento

Step 1 :

Leave the rotor inertia Jo and the gear ratio i blank if you have not selected any motor (or geared motor) yet. Then, fill in the rest of the form. The software will temporary calculate the acceleration torque with a load/rotor inertia ratio of 5:1.

Step 2 :

Select a product based on the required torque and the required speed. Then, confirm the inertia ratio to be within the recommendation. (See the motor selection tips that will appear on the result window for the detail)

Step 3 :

Return to the form and enter the rotor inertia Jo and the gear ratio i of the product you have selected to calculate the torque requirement using that particular product. If you selected a round shaft type motor (without gearhead), leave i blank or enter 1.

Roter inertia Jo :

This value is found in the specification tables for stepping motor products.

Gear ratio i :

This value is the gear ratio of the geared motor product you selected.
* These values are only used to calculate a more accurate acceleration torque.

This number includes the driver pulleys and idler pulleys being rotated as the motor turns.