Ferramenta de dimensionamento do atuador de correia

Atuador de correia

Unidade

Selecione a unidade

Guia de carga e linear

Massa total de carga e correia transportadora

W m

= lb kg

Coeficiente de fricção da correia e guia linear

μ

=

Especificações da polia de transmissão

Diâmetro da polia de acionamento

Dp

= pol. mm

Massa de peso da polia de propulsão

Wp mp

= lb/pc kg/pc

Se você não tem certeza sobre o peso

Comprimento da polia de transmissão

Lp

= pol. mm

 

Material de polia de transmissão

ρ

=

Número de polias de direção

n

= pc

Eficiência

η

= %

Força externa

FA

= lb N

Direction of Operation

Correia e polias de transmissão ou engrenagens (Deixe os campos vazios se uma estrutura de acoplamento direta for usada)

Diâmetro do passo circular (PCD) da polia primária (engrenagem) ou diâmetro

Diâmetro do passo circular (PCD) da polia secundária (engrenagem) ou diâmetro

Dp1

=   pol. mm

Dp2

=   pol. mm

Peso da polia primária (engrenagem) mass

Peso da polia secundária (engrenagem) mass

Wp1 mp1

=   lb kg

Wp2 mp2

=   lb kg

 

 

Se você não tiver certeza sobre o peso mass

Se você não tiver certeza sobre o peso mass

Espessura da polia primária (engrenagem)

 

Espessura da polia secundária (engrenagem)

Lp1

=   pol. mm

 

Lp2

=   pol. mm

Material da polia primária (engrenagem)

 

Material da polia secundária (engrenagem)

ρp1

=

 

ρp2

=

Posição do mecanismo

Ângulo do mecanismo

α

= °

Angle of Operation

Outros requerimentos

É necessário manter a carga mesmo após a alimentação ser desligada.
→ Você precisa de um freio eletromagnético.

É necessário manter a carga após o paragem do motor, mas não é necessário segurar depois que a fonte de alimentação é desligada.

Condições de funcionamento

Velocidade de operação

V1

=

  pol. mm /s

 

Aceleração / desaceleração

t1

=

  s

Velocidade de operação

V1

=

  pol. mm /s

V2

=

  pol. mm /s

 

Aceleração / desaceleração

t1

=

  s

 

Inércia do rotor

JO

=

  oz·in kg·m 2

 

Relação de engrenagem

i

=

 

 

Se a inércia do rotor e a relação de transmissão forem desconhecidas, o torque de aceleração será calculado com uma relação de inércia de 5: 1 (veja as dicas de seleção do motor que aparecerão na janela de resultados para o detalhe).

Positioning

 

Distância de posicionamento

L

=

pol. mm

 

Tempo de posicionamento

t0

=

 s    

Tempo de parada

ts

=

 s

Se for necessário um tempo específico de aceleração / desaceleração

t1

=

 s

Se for necessária uma velocidade de operação específica

V

=

  pol. mm /s

Se a distância de posicionamento for dada e a aceleração / desaceleração for desconhecida, ela é calculada como um quarto do tempo de Posicionamento.

Precisão de parada

Precisão de parada

±

pol. mm

Fator de segurança

Fator de segurança


The following is the estimated requirements. Please contact 1-800-468-3982 ( from overseas 1-847-871-5931 ) for assistance or questions.

Sizing Results

 

Load Inertia 

JL

= [oz·in [kg·m 2]

 

 

Required Speed 

Vm

= [r/min]

 

 

V2

= [r/min]

 

 

Required Torque 

T

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

RMS Torque 

Trms

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

Acceleration Torque 

Ta

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

Load Torque

TL

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

 

Required Stopping Accuracy

Δθ

= [deg]

 

 

Outro(s) requisito(s)

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To view the motor selection tips, click    Tips


×

Ligue para +55-11-3266-6018

Impressão

- Informação fornecida -

Guia de carga e linear

 

Peso total de massa e carga

W m

[lb] [kg]

 

Coeficiente de fricção da guia

μ

 

Especificações da polia de transmissão

 

Diâmetro da polia de acionamento

Dp

[in] [mm]

 

Drive pulley peso mass

Wp mp

[lb/pc] [kg/pc]

 

Comprimento da polia de transmissão

Lp

[in] [mm]

 

Material de polia de transmissão

ρ

[oz/in [kg/m 3]

 

Number of drive pulleys

n

[pc]

 

Eficiência

η

[%]

Força externa

 

FA

[lb] [N]

Transmission belt and pulleys or gears

 

Primary pulley (gear)

Secondary pulley (gear)

 

diâmetro do círculo de passo

Dp1

= [in] [mm]

Dp2

= [in] [mm]

 

peso mass

Wp1 mp1

= [lb] [kg]

Wp2 mp2

= [lb] [kg]

 

espessura

Lp1

= [in] [mm]

Lp2

= [in] [mm]

 

material

ρp1

= [oz/in [kg/m 3]

ρp2

= [oz/in [kg/m 3]

 

Colocação do mecanismo

 

Ângulo de mecanismo

α

= [°]

Outros requerimentos

 

É necessário segurar a carga mesmo depois que a fonte de alimentação está desligada?

 

É necessário manter a carga após o motor parar, mas não é necessário segurar depois que a fonte de alimentação está desligada?

Condições de funcionamento

 

Operação de velocidade fixa

Velocidade de operação

V1

=

[in/s] [mm/s]

 

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

Condições de funcionamento

 

Operação de velocidade variável

Velocidade de operação

V1

=

[in/s] [mm/s]

 

V2

=

[in/s] [mm/s]

 

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

Condições de funcionamento

 

Operação de posicionamento

Inércia do rotor

JO

=

[oz·in kg·m 2]

 

Relação de engrenagem

i

=

 

Distância de posicionamento

L

=

[in] [mm]

 

Tempo de posicionamento

t0

=

[s]

 

Tempo de parada

ts

=

[s]

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

 

Velocidade especificada

V

=

[in/s] [mm/s]

Precisão de parada

 

Precisão de parada

Δl

= [in] [mm]

Fator de segurança

 

Fator de segurança

S·F

=


- calculated result -

Inércia de carga

 

JW Jm

=   W × 16 × ( Dp / 2 )2 m ×( (Dp×10-3 ) / 2 )2

 

=   × 16 × ( ( ×10-3)  / 2)2

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp

=   (π/32) ρ Lp Dp4 n =   (1/8) Wp ×16 × Dp2 n =   (π/32) ρ Lp Dp4 n =   (1/8) mp (Dp × 10-3)2 n

 

=  ( 3.14 / 32 ) × × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4  × =  (1/8) × × 16 × () 2  × =  ( 3.14 / 32 ) × × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4  × =  (1/8) × × ( × 10-3) 2  ×

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp1

=  ( 1 / 8 ) Wp1 × 16 × Dp1 mp1 × (Dp1×10-3) 2

 

=   ( 1 / 8 ) ×  × 16 × ( ×10-3) 2

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp1

=   ( π / 32 ) ρp1 ( Lp1 ×10-3) ( Dp1 ×10-3) 4

 

=   ( 3.14 / 32 ) ×  × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp2

=   ( 1 / 8 ) Wp2 × 16 × Dp2 mP2 × (DP2×10-3) 2

 

=   ( 1 / 8 ) ×  × 16 × ( ×10-3) 2

= [oz·in [kg·m 2]

 

JDp2

=  ( π / 32 ) ρp2 ( Lp2 ×10-3) ( Dp2 ×10-3) 4

 

=   ( 3.14 / 32 ) ×  × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4

= [oz·in [kg·m 2]

 

JL

=   ( JW Jm + JDp + JDp2 ) ( Dp1 / Dp2 )2 + JDp1

 

= (  +  +  ) × (  /  )2 +

[oz·in [kg·m 2]

 

JL

=   JW Jm + JS

 

=  (  +  )

[oz·in [kg·m 2]

Velocidade requerida

 

Vm

=   V1 ( 60 /( π Dp ))   ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 60 / (3.14 × ) ) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm1

=   V1 ( 60 /( π Dp )) ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 60 / (3.14 × )  ) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm2

=   V2 ( 60 / π Dp ) ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 60 / (3.14 × )  ) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm

=   ( V / ( π × Dp ) ) × 60 × ( Dp2 / Dp1 )

 

= (  / (3.14 × )  ) × 60 × (  /  )

= [r/min]

 

Vm

=   ( L / ( π × Dp ) ) × ( 60 / ( t0 - t1 ) ) × ( Dp2 / Dp1 )

 

= (  / (3.14 × )  ) × (60 / ( - )) × (  /  )

= [r/min]

Torque necessário

 

T

=   ( Ta + TL ) ( Factor de segurança )

 

= (  +  ) ×

= [lb·in] [N·m]

 

= [oz·in]

Torque de RMS

 

Trms

=

√(((( Ta + TL )2 × t1 ) + ( TL2 × (t0 - 2 × t1 )) + (( Ta - TL )2 × t1 )) / ( t0 + ts )) × (Safety Factor)

 

=

√ ((((  +  )2 ×  ) + ( 2 × (  - 2 ×  )) + ((  -  )2 ×  )) / (  +  )) ×

=

[lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

Torque de aceleração

 

Ta

=

( JL / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

(   / 386 ) × (  / ( 9.55 ×  )) × ( 1 / 16 )

=

[lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

 

Ta

=

( JL / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

(  / 386 ) × (  / ( 9.55 ×  )) × ( 1 / 16 )

=

[lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

 

Ta

=

(( JO i2 + 1.2 × JO + JL ) / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

((  × 2 + 1.2 × +  )  / 386 )  × (   / ( 9.55 ×  ))  × ( 1 / 16 )

=

[lb·in N·m]

 

 

= [oz·in]

Torque de carga

 

F

=   FA + W (m × 9.8) ( sinα + μcosα )

 

=    + (  × 9.8)  ( sin  +  × cos  )

[lb N]

 

TL

=   ( F × Dp ×10-3 ) / (2 η × 0.01 )   ( Dp1 / Dp2 )

 

=   (  ×   ×10-3 ) / ( 2 × × 0.01 )   × (  /  )

= [lb·in] [N·m]

 

=   [oz·in]

Exigência de parada obrigatória

 

Δθ

=  Δl ( 360° / π Dp ) ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 360 / (3.14 × )  ) × (  /  )

[deg]

Outros requerimentos

 

 


- final do relatório -

Atendimento e Suporte

Service and Support

Horário Comercial:

Segunda a Sexta

8:30 to 17:00 horário de Brasilia

 

Vendas, Atendimento ao Cliente e Suporte Técnico:

+55-11-3266-6018

 

Serviços de dimensionamento do motor disponíveis


 

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Friction coefficient table (reference)

Materials

Dry

Lubricated

Alumínio

Alumínio

1.0

0.3

Alumínio

Aço

0.6

 

 

Latão

Aço

0.5

 

 

Graphite

Aço

0.1

0.1

Polythene

Aço

0.2

0.2

Polystyrene

Aço

0.3

0.3

Rubber

Aço

0.4

 

 

Aço

Aço

0.8

0.2

Teflon

Aço

0.04

0.04

Wood

Wood

0.5

0.2

Operação de posicionamento

Passo 1:

Deixe a inércia do rotor Jo e a relação de redução em branco caso ainda não tiver selecionado nenhum motor (ou moto redutor). Em seguida, preencha o restante do formulário. O software calculará temporariamente o torque de aceleração com uma relação de inércia de carga / rotor de 1:5.

Passo 2:

Selecione um produto com base no torque necessário e na velocidade desejada. Em seguida, confirme a relação de inércia dentro da recomendação. (Consulte as dicas de seleção do motor que aparecerão na janela de resultados para o detalhe)

Passo 3 :

Volte ao formulário e entre com a inércia do rotor Jo e a relação de transmissão i do produto que você selecionou para calcular o requerimento de torque usando esse produto específico. Se você selecionou um motor de tipo eixo cilíndrico (sem redutor), deixe-o em branco ou entre 1.

Roter inertia Jo :

Este valor é encontrado nas tabelas de especificações para produtos de motor de passo.

Relação de redução i :

Este valor é a relação de redução do produto do moto redutor que você selecionou.
* Estes valores são usados apenas para calcular um torque de aceleração mais preciso.

This number includes the driver pulleys and idler pulleys being rotated as the motor turns.