Dimencionador de AGV – Automatic Guided Vehicle

AGV - Automatic Guided Vehicle

Unidade

Selecione a unidade

Veículo

Peso do Veiculo

W1 m1

= lb kg (desconsidere o peso das rodas )

AGV

Diâmetro externo das rodas

D1

= in mm

Peso das Rodas

WD1 mD1

= lb/pc kg/pc

Número de Rodas

n1

= pcs

Coeficiente de Fricção entre as Rodas e a superfície

μ1

=

Referência:

Rodas do carro no concreto: 0.010 até 0.015
Aço no Aço: 0.02
Aço na Madeira: 0.22

Roda do Carro no asfalto: 0.030 até 0.035
Alumínio no Aço: 0.10 até 0.15

Carros Adicionais (Deixe em branco caso não haja carros adicionais)

Número de Carros

N

= carros

 

Eficiencia do sistema

Eficiencia do sistema

η

= %

Transmissão de correia e polia (Deixe em branco caso se for acoplado diretamente)

Polia primaria (Engrenagem) diâmetro do Passo (PCD) ou diâmetro

 

Polia secundário (Engrenagem) diâmetro do Passo (PCD) ou diâmetro

Dp1

=   in mm

 

Dp2

=   in mm

Peso da polia primaria (Engrenagem)

Peso da polia secundária (Engrenagem)

Wp1 mp1

=   lb kg

 

Wp2 mp2

=   lb kg

Caso não tenha certeza do peso

Caso não tenha certeza do peso

 

 

Espessura da polia primaria (Engrenagem)

 

Espessura da polia secundária (Engrenagem)

Lp1

=   in mm

 

Lp2

=   in mm

Material da polia primaria (engrenagem)

 

Material da polia secundária (engrenagem)

ρp1

=

 

ρp2

=

Inclinação da superfície

Angulo máximo de inclinação da superfície

 

α

= °

Outro(s) requerimento(s)

É necessário manter a carga mesmo após a alimentação ser desligada.
→ Você precisa de um freio eletromagnético.

É necessário manter a carga após o paragem do motor, mas não é necessário segurar depois que a fonte de alimentação é desligada.

Condições de funcionamento

Velocidade de operação

V1

=

  ft m /min

 

Aceleração / desaceleração

t1

=

  s

Velocidade de operação

V1

=

  ft/min m/min

V2

=

ft/min m/min

 

Aceleração / desaceleração

t1

=

  s

 

Inércia do rotor

JO

=

  oz·in kg·m 2

 

Relação de engrenagem

i

=

 

 

Se a inércia do rotor e a relação de transmissão forem desconhecidas, o torque de aceleração será calculado com uma relação de inércia de 5: 1 (veja as dicas de seleção do motor que aparecerão na janela de resultados para o detalhe).

Positioning

 

Distância de posicionamento

L

=

ft m

 

Tempo de posicionamento

t0

=

 s    

Stopping time

ts

=

 s

 

Se for necessário um tempo específico de aceleração / desaceleração

t1

=

 s

 

Se for necessária uma velocidade de operação específica

V

=

  ft/min m/min

Precisão de parada

Precisão de parada

±

in mm

Fator de segurança

Fator de segurança


The following is the estimated requirements. Please contact 1-800-468-3982 ( from overseas 1-847-871-5931 ) for assistance or questions.

Sizing Results

Load Inertia 

JL

= [oz·in [kg·m 2]

 

Required Speed 

Vm

= [r/min]

 

V2

= [r/min]

 

Required Torque 

T

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

RMS Torque 

Trms

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

Acceleration Torque 

Ta

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

Load Torque

TL

= [lb·in] = [oz·in] [N·m]

 

Required Stopping Accuracy

Δθ

= [deg]

 

Other Requirement(s)

To print the calculation report, click    Full Report
To view the motor selection tips, click    Tips


 
×
Ligue para +55-11-3266-6018 Print

- Informação fornecida -

Veículo

 

Peso do veículo

W1 m1

[lb] [kg]

 

Diâmetro externo da roda

D1

[in] [mm]

 

Peso da roda

WD1 mD1

[lb/pc] [kg/pc]

 

Número de rodas

n1

[pc]

 

Coeficiente de fricção do rolamento entre roda e piso

μ1

=

Carrinhos adicionais

 

Número de carrinhos

N

carrinhos

Eficiencia do sistema

 

Eficiência do mecanismo de transmissão

η

%

Correia de transmissão e polias ou engrenagens

 

Polia primaria (Engrenagem)

Polia secundário (Engrenagem)

 

diâmetro do círculo de passo (PCD)

Dp1

= [in] [mm]

Dp2

= [in] [mm]

 

peso

Wp1 mp1

= [lb] [kg]

Wp2 mp2

= [lb] [kg]

 

espessura

Lp1

= [in] [mm]

Lp2

= [in] [mm]

 

material

ρp1

= [oz/in [kg/m 3]

ρp2

= [oz/in [kg/m 3]

 

Inclinação do piso

 

Angulo máximo de inclinação do piso

α

°

Outros requerimentos

 

Caso seja necessário manter parado mesmo com alimentação desligada?

 

É necessário manter a carga após o motor parar, mas não é necessário segurar depois que a fonte de alimentação está desligada?

Outros requerimentos

 

Operação de velocidade fixa

Velocidade de operação

V1

=

[ft/min] [m/min]

 

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

Outros requerimentos

 

Operação de velocidade variável

Velocidade de operação

V1

=

[ft/min] [m/min]

 

V2

=

[ft/min] [m/min]

 

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

Condições de funcionamento

 

Operação de posicionamento

Inércia do rotor

JO

=

[oz·in kg·m 2]

 

Relação de engrenagem

i

=

 

Distância de posicionamento

L

=

[ft] [m]

 

Tempo de posicionamento

t0

=

[s]

 

Tempo de parada

ts

=

[s]

 

Tempo de aceleração / desaceleração

t1

=

[s]

 

Velocidade especificada

V

=

[ft/min] [m/min]

Precisão de parada

 

Precisão de parada

Δl

= [in] [mm]

Fator de segurança

 

Fator de segurança

S·F

=


- resultado calculado -

Inércia de carga

Veículo

JV

=   (W1 + (1/2 ) WD1 × n1) × 16 × (D1 / 2)2 (m1 + (1/2 ) mD1 × n1) × (D1 × 10-3 / 2)2

 

=   ( + (1/2) × × ) × 16 × ( ×10-3  / 2)2

= [oz·in [kg·m 2]

Carrinhos

JC

=   (W2 + (1/2 ) WD2 × n2) × 16 × (D1 / 2) (m2 + (1/2 ) mD2 × n2) × (D1 × 10-3 / 2) 2 × N

 

=   ( + (1/2) × × ) × 16 × ( ×10-3  / 2)2 ×

= [oz·in [kg·m 2]

Polia primária

JDp1

=  ( 1 / 8 ) Wp1 × 16 × Dp1 mp1 × (Dp1×10-3) 2

 

=   ( 1 / 8 ) ×  × 16 × ( ×10-3) 2

= [oz·in [kg·m 2]

Polia primária

JDp1

=   ( π / 32 ) ρp1 ( Lp1 ×10-3) ( Dp1 ×10-3) 4

 

=   ( 3.14 / 32 ) ×  × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4

= [oz·in [kg·m 2]

Polia secundária

JDp2

=  ( π / 32 ) ρp2 ( Lp2 ×10-3) ( Dp2 ×10-3) 4

 

=   ( 3.14 / 32 ) ×  × ( ×10-3)  × ( ×10-3) 4

= [oz·in [kg·m 2]

Polia secundária

JDp2

=   ( 1 / 8 ) Wp2 × 16 × Dp2 mP2 × (DP2×10-3) 2

 

=   ( 1 / 8 ) ×  × 16 × ( ×10-3) 2

= [oz·in [kg·m 2]

Inércia de carga total

JL

=   ( JV + JC + JDp2 ) ( Dp1 / Dp2 )2 + JDp1

 

= (  +  +  ) × (  /  )2 +

[oz·in [kg·m 2]

Inércia de carga total

JL

=   JV + JC

 

=  (  +  )

[oz·in [kg·m 2]

Velocidade necessária

 

Vm

=   ( 12 × V1) / ( π D1 × 10-3)   ( Dp2 / Dp1 )

 

=   (12 × ) / (3.14 × × 10-3) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm1

=   (12 × V1) / ( π D1 × 10-3 ) ( Dp2 / Dp1 )

 

(12 × ) / (3.14 × × 10-3) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm2

=   (12 × V2) / ( π D1 × 10-3) ( Dp2 / Dp1 )

 

(12 × ) / (3.14 × × 10-3) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm

=   (12 × L) / ( π D1 × 10-3 ) × (60 / (t0 - t1)) ( Dp2 / Dp1 )

 

(12 × ) / (3.14 × × 10-3 ) × (60 / ( - ) ) × (  /  )

= [r/min]

 

Vm

=   (12 × V) / ( π D1 × 10-3 ) ( Dp2 / Dp1 )

 

(12 × ) / (3.14 × × 10-3) × (  /  )

= [r/min]

Torque Requerido

 

T

=   ( Ta + TL ) ( factor de segurança )

 

= (  +  ) ×

= [lb·in] [N·m]

 

= [oz·in]

Torque RMS

 

Trms

=

√(((( Ta + TL )2 × t1 ) + ( TL2 × (t0 - 2 × t1 )) + (( Ta - TL )2 × t1 )) / ( t0 + ts )) × (factor de segurança )

 

=

√ ((((  +  )2 ×  ) + ( 2 × (  - 2 ×  )) + ((  -  )2 ×  )) / (  +  )) ×

 

= [lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

Torque de aceleração

 

Ta

=

( JL / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

(   / 386 ) × (  / ( 9.55 ×  )) × ( 1 / 16 )

 

= [lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

 

Ta

=

( JL / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

(  / 386 ) × (  / ( 9.55 ×  )) × ( 1 / 16 )

 

= [lb·in] [N·m]

 

 

= [oz·in]

 

Ta

=

(( JO × i2 + 1.2 × JO + JL ) / 386 ) ( Vm / ( 9.55 × t1 )) ( 1 / 16 )

 

=

((  × 2 + 1.2 × +  )  / 386 )  × (   / ( 9.55 ×  ))  × ( 1 / 16 )

 

= [lb·in N·m]

 

 

= [oz·in]

Torque de carga

 

F

=   9.8 ( ( W m 1 + n1 × W m D1 ) × ( sinα + μ1 cosα ) + ( W m 2 + n2 × W m D2 ) × N × ( sinα + μ2 cosα ) )

 

=   9.8 ( ( + × ) × ( sin + × cos ) + ( + × ) × × ( sin + × cos ) )

[lb N]

 

TL

=   ( F × D1 ×10-3 ) / (2 η × 0.01 )   ( Dp1 / Dp2 )

 

=   (  ×   ×10-3 ) / ( 2 × × 0.01 )   × (  /  )

= [lb·in] [N·m]

 

=   [oz·in]

 

Exigência de parada obrigatória

 

Δθ

=  Δl ( 360° / π D1 ) ( Dp2 / Dp1 )

 

=    × ( 360 / (3.14 × )  ) × (  /  )

[deg]

Outros requerimentos

 

 


- final do relatório -
Atendimento e Suporte

Service and Support

Horário Comercial:

Segunda a Sexta

8:30 to 17:00 horário de Brasilia

 

Vendas, Atendimento ao Cliente e Suporte Técnico:

+55-11-3266-6018

 

Serviços de dimensionamento do motor disponíveis


 

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Friction coefficient table (reference)

Materials

Dry

Lubricated

Aluminum

Aluminum

1.0

0.3

Aluminum

Steel

0.6

 

 

Brass

Steel

0.5

 

 

Graphite

Steel

0.1

0.1

Polythene

Steel

0.2

0.2

Polystyrene

Steel

0.3

0.3

Rubber

Steel

0.4

 

 

Steel

Steel

0.8

0.2

Teflon

Steel

0.04

0.04

Wood

Wood

0.5

0.2

Positioning operation

Passo 1:

Deixe a inércia do rotor Jo e a relação de redução em branco caso ainda não tiver selecionado nenhum motor (ou moto redutor). Em seguida, preencha o restante do formulário. O software calculará temporariamente o torque de aceleração com uma relação de inércia de carga / rotor de 1:5.

Passo 2:

Selecione um produto com base no torque necessário e na velocidade desejada. Em seguida, confirme a relação de inércia dentro da recomendação. (Consulte as dicas de seleção do motor que aparecerão na janela de resultados para o detalhe)

Passo 3 :

Volte ao formulário e entre com a inércia do rotor Jo e a relação de transmissão i do produto que você selecionou para calcular o requerimento de torque usando esse produto específico. Se você selecionou um motor de tipo eixo cilíndrico (sem redutor), deixe-o em branco ou entre 1.

Roter inertia Jo :

Este valor é encontrado nas tabelas de especificações para produtos de motor de passo.

Relação de redução i :

Este valor é a relação de redução do produto do moto redutor que você selecionou.
* Estes valores são usados apenas para calcular um torque de aceleração mais preciso.

This number includes the driver pulleys and idler pulleys being rotated as the motor turns.